ASSEMP

Assemp solicita ao Município continuidade da jornada de 6 horas

Ofício foi protocolado nesta terça, 31
31/07/2018 24/08/2018 14:37 2400 visualizações

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp solicitou à Prefeitura de Palmas, via ofício protocolado nesta terça-feira, 31, a continuidade da jornada de 30 horas ou 6 horas diárias de expediente do funcionalismo municipal. De acordo com o documento, assinado pelo presidente da Assemp, Cleison Nunes, a solicitação foi motivada por pedidos dos próprios servidores.  

“A Assemp hoje é a entidade classista que possui maior número de associados do Estado do Tocantins, são mais de 4.700 servidores associados. Assim, os interesses da Assemp extrapolam as atividades recreativas, preocupamo-nos com o servidor em sua completude nos órgãos da Administração Pública Municipal”, destaca o ofício.

A jornada de 6 horas foi estipulada mediante do DECRETO Nº 1.617, de 14 de junho de 2018, que estabeleceu o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta no período da Copa do Mundo e no mês de julho.

“Ressalta-se que o estabelecimento da jornada flexibilizada obedece à combinação de fatores como: o interesse público, a função social, a valorização e a dignidade do trabalho dos servidores públicos. Assim somos favoráveis à continuidade da jornada de trabalho que hoje atendem às condições legais e nos colocamos à disposição para ajudar a elaborar estudos e a aplicação da metodologia necessária para a geração de indicadores quantitativos e qualitativos que possam auxiliar a avaliação e posteriores encaminhamentos administrativos”, finaliza o documento.