O Conselho Fiscal de Previdência do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) esteve reunido na última terça-feira, 25, para debater temas como indicação de novos conselheiros e a certificação para os membros. Nesta reunião ordinária, os membros afirmaram que é necessária a participação de representantes tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo para que a entidade cumpra sua função de fiscalizar e garantir o patrimônio do servidor público municipal.
De acordo com o presidente do Conselho Fiscal, Jairo dos Reis Lima, é de fundamental importância manter um cronograma de atividades, para que assuntos de interesses relativos a previdência do servidor palmense possam ter o mínimo de acompanhamento e fiscalização. “Estamos tratando de nosso patrimônio, da garantia de nossos direitos previdenciários.”
Atualmente o Conselho é composto dois representantes dos servidores ativos: Jairo dos Reis, titular, e Laura dos Anjos, suplente; dois representantes dos servidores aposentados: Sueli Maria Araújo Silva, titular, e Moema Neri Ferreira Nunes, suplente; e um representante do Poder Executivo, Gleuber dos Santos Andrade, suplente.
As próximas reuniões já estão agendadas, sendo:
- 26 de junho contemplando o período de junho e julho;
- 12 de setembro contemplando o período de agosto e setembro;
- 7 de novembro contemplando o período de outubro e novembro;
- 28 de dezembro, reunião extraordinária.
“Todas as reuniões são públicas, acessíveis especialmente aos servidores públicos do município e realizadas no auditório do PreviPalmas”, informou Reis.