O relatório final realizado pela Comissão de Auditoria do Plano de Saúde Unimed e assuntos correlatos será tema da assembleia extraordinária convocada para a próxima quarta-feira, 13, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp). A Assembleia tem primeira convocação prevista para Às 18 horas e segunda, para as 18h30. Para o presidente da Associação, Jordeon Gama, a expectativa é que todo as dúvidas que foram levantadas sobre a gestão da atual gestão da Diretoria da Assemp sejam encerradas.
“Concordamos em sermos investigados, abrindo todos os nossos arquivos por termos a certeza de nossa atuação. Na quarta-feira tudo será esclarecido pela própria Comissão de Auditoria”. Adiantou.
O presidente da Comissão de Auditoria, explicou que o levantamento das informações esclareceu inconsistências, dado dos documentos comprobatórios repassados pelas instituições Assemp, Prefeitura de Palmas e Unimed, Segundo o relatório que será apresentado na próxima quarta-feira, a Diretoria Assemp não desviou ou se apropriou de recursos que eram destinados ao pagamento do plano de saúde. “Esses desequilíbrios financeiros, foram em decorrências de má gestão e utilização do plano modalidade coparticipação, causando um desgaste entre a Operadora de Saúde e a Entidade”, diz o relatório.
“Na quarta-feira o inteiro teor do relatório será disponibilizado em meio digital e físico a todos os associados e as responsabilidades de cada instituição serão esclarecidas à opinião popular”, adiantou o presidente da Comissão de Auditoria, Antônio Edson.
“Após, decorridos todos os fatos e diagnosticar os problemas, com zelo e rigor, solicitamos que seja encaminhado este relatório para os responsáveis para análise e apreciação. Estimamos um prazo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data da publicação do Relatório, para o retorno das respostas. Diante disso, expirando se o prazo, encaminharemos os autos ao Ministério Público.”, finaliza o relatório.