municipais, os secretários de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino e de Habitação, Aleandro Lacerda, receberam na tarde desta terça-feira, 02, o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), Jordeon Gama, acompanhado da secretária da diretoria da entidade, Laura dos Anjos e o presidente do Conselho Fiscal da associação, Gilmar de Jesus.
No encontro, foi discutida a formatação de um projeto que contemple as necessidades habitacionais dos servidores, em duas faixas de renda, de até três salários e de três a seis salários mínimos, com unidades habitacionais no Plano Diretor da Capital.
De acordo com o secretário de Governo, Tiago Andrino, a iniciativa é uma determinação da atual gestão. “Estamos discutindo com a Assemp uma série de demandas com foco nas necessidades dos servidores e essa questão habitacional é um compromisso assumido durante a campanha, pelo prefeito Carlos Amastha que será cumprido nos primeiros anos de mandato”, assegurou.
O secretário de Habitação, Aleandro Lacerda ressaltou, “vamos receber da entidade a relação de servidores que se enquadram nos critérios já exigidos em programas habitacionais, como residir pelo menos três anos em Palmas. Vamos construir uma metodologia e utilizar o sorteio entre os pré-selecionados que obedecerem aos critérios, como forma mais democrática e transparente”.
A abertura da gestão foi ressaltada pelo presidente da Assemp, Jordeon Gama. “Estamos muito otimistas com essa abertura da administração em discutir e elaborar um projeto que contemple os servidores públicos, isso de forma participativa, onde a entidade participa na construção do projeto”