ASSEMP

Com foco na representatividade e autonomia feminina, Rosiney Coelho é empossada no Conselho Municipal da Mulher

O mandato destina-se ao biênio 2017/2019; Irlândia Ibiapino é a suplente.
23/11/2017 23/11/2017 21:14 2495 visualizações

Tomou posse nesta quinta-feira, 23, a secretária geral da Associação dos Servidores Municipais de Palmas - Assemp, Rosiney Coelho Dantas, no Conselho Municipal dos da Mulher para o biênio 2017/2019.  A secretária representa a Assemp, que pela primeira vez ocupa cadeira na entidade, após ser eleita com expressiva votação. Na posse ela esteve acompanhada de membros da diretoria administrativa, do presidente Cleison Nunes, e a suplente na cadeira do conselho, Irlândia Ibiapino.

Sobre a atuação no conselho, ela antecipou que seguirá a nova política que pretende dar autonomia às mulheres, no sentido da geração de renda.  "Vamos trabalhar pela autonomia das mulheres, porque essa autonomia poderá livrá-las de riscos, como o da violência doméstica", enfatizou Rosiney Coelho, lembrando também que a representação das servidoras municipais virá na inclusão de ações específicas no planejamento estratégico de 2018. 

A fala é endossada pela  diretora de Políticas Públicas da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social - Sedes, Valtônia Gonçalves dos Santos,  que enfatizou que a proposta de atuação do conselho é "gerar políticas públicas que retire a mulher palmense da posição de vítima,  mostrando a mulher palmense guerreira, empreendedora". A diretora acrescentou que o quantitativo de mulheres que a Assemp representa é muito importante na formatação dessa nova política.  

A solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal de Palmas, contou com a presença da representantes do poder público municipal, de entidades ligadas as politicas voltadas as mulheres, a promotora de Justiça, Flávia Souza, e a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Simone Fontenelle, entre outros. 

Também esteve presente o superintendente dos Direitos Humanos da Prefeitura de Palmas, João Procópio, que enfatizou a importância do fortalecimento dar autonomia às mulheres por meio das políticas públicas que as fortaleçam. "Nossa intenção é tornar cada dia mais a política da mulher independente", enfatizou. 

A presidente da comissão permanente do Direitos da Mulher, vereadora Laudeci Coimbra, também falou aos presentes e desejou sucesso às novas membros da instituição. 

 

Conselho 

O conselho será composto por 10 membros e seus suplentes, sendo metade representante da sociedade civil organizada, três representantes do Executivo Municipal, um da Câmara de Vereadores e um da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 

Além da Assemp, as entidades eleitas que tomaram posse são a Associação de Mães do Setor Taquaralto (Amastef), Organização das Mulheres Amigas do Bem de Palmas (Omab), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Comam) e Associação de Mulheres em Ação de Palmas (Amap).

Já representando o Município, foram empossados três servidores, sendo um da Secretaria de Desenvolvimento Social, um da Secretaria Municipal de Saúde e outro da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Mais Fotos

Assemp prepara programação especial de férias no Clube

Teremos música ao vivo todos os finais de semana do mês


Clube terá música ao vivo com Leandro Pisadinha neste domingo, 22

Clube é exclusivo para associados, dependentes e convidados.


Clube estará fechado até 12 de junho para manutenção

Piscina infantil está recebendo melhorias